Sempre convivemos em grupos, estamos conectados o tempo todo e seguimos o ritmo frenético da vida e de nossas rotinas, mas será que conseguimos liberar nosso verdadeiro potencial se estivermos sozinhos?

Imagine-se novamente em momentos de isolamento, ou quando você estava sozinho por algumas horas.

 

Que benefícios você consegue buscar que estão adormecidos em você?

1. Você se esforça mais

Entenda que quando você depende apenas de você, você se torna mais produtivo e organizado, elevando seu verdadeiro potencial. Um ótimo exemplo é o seu tempo de faculdade ou colégio quando tinha que fazer trabalhos em equipe. Garanto que por mais dedicado você era (é), assumindo a liderança ou mesmo deixando seus colegas ajudarem, você não se dedicava usando seu total potencial.

 

2. Mente vazia, oficina criativa

Tenho certeza de que você já imaginou outra coisa não é mesmo? Você precisa do ócio, do tempo para nada. Se você ocupa sua mente o tempo todo com informações, você não tem tempo para deixar as inspirações surgirem, para ter ideias novas, para experimentar coisas novas e, mesmo, para abrir espaço para os “milagrosos” insights. Como você quer conseguir apresentar algo totalmente inovador se a sua mente está cheia de conteúdo e sufoca o espaço vazio? Qual a verdadeira forma do seu potencial?

 

3. Sua mente passa por uma faxina

Quando você está desconectado de tudo e de todos a sua mente começa a se libertar de pensamentos e faz com que coisas desnecessárias “saiam” da sua mente. Imagine-se capaz de reoganizar ideias, pensamentos, repassar aqueles momentos mágicos da sua vida. O resultado é incrível. Você fica mais leve, mais inspirado e produz muito melhor. O que realmente importa para voce, quais são as coisas que você deveria dar mais atenção e valor? Comece focando no essencial!

 

4. Você faz o que deve ser feito

Quando você é responsável pelo que faz, você precisa definir a sua diversão, a sua alegria, ou mesmo, o seu descanso. O mais interessante é que você irá fazer o que você quer fazer de verdade. Por isso pergunto: Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez? As descobertas do novo fazem você sair da rotina, te ensinam a viver mais intensamento e com mais qualidade. Você está preparado para buscar mais de você?

 

5. Você entra em uma viagem de autoconhecimento

O quanto você se conhece de verdade? O que você aprendeu sobre si mesmo ao longo deste ano? Momentos de reflexão sozinhos são momentos que abrem uma enorme janela de aprendizados, cabe a você aceitá-los ou não. Quanto mais você descobre de si mesmo, mais você amplia a sua jornada rumo ao autoconhecimento. Quanto mais você se conhece, mais propenso a mudanças fica, afinal toda mudança começa de dentro para fora e não ao contrário.

 

O que mais você gosta de fazer para extrair a sua melhor versão?

 

Um forte abraço!

Ricardo