Você pode escolher entre buscar seus objetivos e concretizar ou se importar com a opinião dos outros. Normalmente quem mais dá opinião na vida dos outros são aqueles que por si, não conquistaram nada ou nada daquilo que você está buscando. E ao ouvi-los você acaba desistindo.
Aqui está o quinto artigo sobre a 12 coisas que fazem você perder tempo. Se você chegou neste artigo e ainda não viu os anteriores aproveite os links a seguir: Introdução, Primeiro Artigo, Segundo Artigo, Terceiro Artigo e Quarto Artigo.
Você quer se importar com a opinião dos outros?
Quando a gente começa a se importar com o que as pessoas vão dizer, começamos a perder tempo justamente pelo simples fato de se preocupar com o que as outras pessoas irão dizer sobre nós ou sobre nossa ação. Precisamos aprender como parar de se importar com a opinião dos outros e do que dizem de você e o que pensam de você.
Será que devo me importar com a opinião dos outros?
Você pode tomar como base vários exemplos de referência.
Alguém que resolve ser/virar vegetariano. Quantas críticas esta pessoa tem que enfrentar justamente de quem come carne apenas porque não concorda com a mudança. Se ela se importar com a opinião dos outros, ela facilmente desiste. Ou pessoas que resolvem parar de beber e começam a se exercitar. Muitos acreditam que esta pessoa está “errada” justamente porque ela não está mais fazendo as mesmas coisas de antes. Isso é se importar com a opinião dos outros, mesmo que eles não tenham os seus resultados para compartilhar.
Esta lista pode ser enorme, mas resumidamente, é mais fácil tentar fazer alguém desistir da mudança e de fazer o que os outros não fazem, do que se unir a esta pessoa e tentar resultados diferentes e ser diferente também. Você vai perceber que as pessoas não dão apoio e nunca tentaram fazer o que você fez antes.
Algumas destas coisas parecem familiar para você? Não parece que o inferno são os outros nas nossas vidas?
O grande problema é você dar ouvidos àquelas pessoas que você não deveria estar dando ouvidos. Isso não passa de opinião alheira, na maioria das vezes sem fundamento.
Você está preparado para as críticas?
Uma coisa que você precisa se preocupar de verdade é que você precisa estar emocionalmente preparado, porque quando você está preparado emocionalmente para as críticas que vão surgir, você se blinda e consegue ser melhor e ter melhores resultados, “segurar a onda” e seguir em frente.
Entenda que toda a crítica que está chegando para você nunca vai ser pessoal, mas sim, ela é baseada no que você está fazendo, no seu comportamento.
O mestre e o discípulo
Para exemplificar melhor apresento a história do mestre e do discípulo, referente aos insultos. O aprendiz/discípulo questionou ao mestre o que ele fazia quando alguém o insultava. Como o mestre disse que não fazia nada, o discípulo continuou insistindo aumentando o problema e adicionando o fato de haver xingamentos. Da mesma forma, o mestre manteve a calma e disse que não faria nada.
Indignado o discípulo questionou mais uma vez e o mestre explicou que o xingamento é igual a um presente que você aceita ou não se você quiser.
Desta forma, como você entende uma crítica ou algo intenso contra você? Você escolhe aceitar o presente ou não. Isso vai ser problema seu: um para aceitar o presente e outro para joga-lo fora. Tudo é uma escolha.
É mais fácil criticar alguém do que o apoiar.
Como conhecer seu verdadeiro amigo
O Leonardo Karnal comentou um tempo atrás em um de seus vídeos que se você quer conhecer o seu verdadeiro amigo, você deveria conta-lo como as coisas estão dando certo para você como você está bem-sucedido. Os amigos de verdade irão celebrar com você, incentivar e vibrar contigo. Já os invejosos irão dizer algo como “Puxa, você está ficando rico, hein?”, “Como você consegue e eu não” e assim por diante. As reações e palavras falam por si só!
Você precisa parar de se preocupar e viver seus objetivos.
Anote seus valores, amigo, família, fé, etc e veja de que maneira você vai se basear nisso para viver as coisas como você quer e seguir a vida que você sempre desejou!
Aprofundando com o vídeo
Pronto para a mudança?
Deixar um comentário