Você é o tipo de pessoa que não consegue parar de reclamar? Reclamar é uma “arte”que muitas pessoas perseguem o tempo todo. Faz quase parte enraizada das pessoas hoje em dia. Mas a reclamação tem um preço alto na sua vida…
Aqui está o sétimo artigo sobre a 12 coisas que fazem você perder tempo. Se você chegou neste artigo e ainda não viu os anteriores aproveite os links a seguir: Introdução, Primeiro Artigo, Segundo Artigo, Terceiro Artigo, Quarto Artigo, Quinto Artigo e Sexto Artigo.
Você consegue se imagina ficando perto de quem reclama o tempo todo?
Quantas vezes você convive com pessoas que reclama, reclama, reclama o dia inteiro? Você gostar de estar com pessoas assim? E se a pessoa que passa o dia todo reclamando fosse você? Isso mesmo, eu disse VOCÊ!
Reclamar da vida não adianta em nada. Se você está insatisfeito de como as coisas estão progredindo (ou não) para você, você precisa mudar. É simples assim! Mudar e interromper este seu padrão e começar a mudar a sua mentalidade.
O maior desafio é você sair desta bagunça que está dentro da sua mente, onde você só enxerga o lado ruim das coisas e não consegue ver mais nada de bom ou de positivo na sua vida e nas coisas que você faz.
E como você percebe pessoas que só reclamam o dia inteiro? Não precisa ser mágico, né? Elas só reclamam. Elas não conseguem perceber nada de positivo, tudo o que você apresentar, esta pessoa só vai ver problemas e o lado negativo das coisas.
O interessante é você perceber que pessoas que reclamam o tempo tem uma característica muito forte. Elas são extremamente pessimistas! Isso mesmo: P-E-S-S-I-M-I-S-T-A-S!
Mas isso não precisa ser assim o tempo todo! O que precisamos entender é que nós podemos trazer pensamentos otimistas, positivos para tudo aquilo que queremos fazer. E como parar de reclamar, então, trazer a positividade para todas as coisas do nosso dia-a-dia?
3 passos para parar de reclamar
Quando começamos a trazer a positividade para nossos problemas, nós não vamos ignorar que estes nossos problemas não existem ou vamos começar a ignora-los. Nós vamos trazer uma outra abordagem para eles, uma nova perspectiva. Para isso vamos buscar a seguinte abordagem sobre como parar de reclamar em 3 passos.
1. Encare o problema como resolvido
Imagine o problema como se ele já estivesse resolvido! Eu entendi que estou vendo o meu problema resolvido;
2. Busque a solução
Se questione “O que você fez para resolver o problema? Quais foram os passos que você fez para chegar na solução do problema?”;
3. Faça diferente
Pergunte-se “Quais foram as coisas diferentes que você não vinha fazendo até então?”.
Anote todas estas coisas! Pare reflita e comece a reavaliar tudo o que você tem feito até agora.
Entenda as mudanças
O que muda, principalmente, nesta forma de entender as palavras, é que você ao invés de você focar no problema em si, você foca na solução e positiva as coisas com um pensamento que busca a solução em forma de método com perguntas usando “como” ao invés de perguntas usando “por que” que buscam justificar algo, dar uma desculpa.
Exemplos diversos: Ao invés de “Por que eu tiro nota baixa”, use “Como posso tirar uma nota mais alta?”, ao invés de “Por que ele não compra de mim?”, use “Como posso fazer para ele começar a comprar de mim?”
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