Não são poucas as vezes que buscamos gerar mais comprometimento das pessoas no ambiente de trabalho.
Dependendo da empresa muitas pessoas querem apenas cumprir horários e não se entregam totalmente ao que devem fazer e o que precisa ser feito, arranjando justificativas e não concluindo suas atividades.
Para melhorar seu comprometimento você não precisa mais do que 4 coisas para começar.
1. Comprometa-se a ouvir
Escute as pessoas ao seu redor e as suas próprias ideias. Quem fala o tempo todo non-stop perde uma ótima oportunidade de ouvir sua voz interior, sua intuição e perde a chance de organizar suas ideias.
2. Comprometa-se a ensinar
Compartilhe, ensine, troque experiências. Você irá se surpreender que ao invés de perder o seu emprego, você estará começando a trilhar o seu caminho para o sucesso da sua carreira.
3. Comprometa-se a estar presente
Não se distraia com as coisas ao seu redor e concentre-se no que está fazendo, fisicamente e emocionalmente. Você estará conectado com a outra pessoa e as ideias fluem, bem como o seu grau de comprometimento.
4. Comprometas-e a se importar
Alguém ao seu redor pode estar precisando apenas de um sorriso. Uma equipe unida gera melhores e maiores resultados e acaba se sobressaindo dos medianos.
Um forte abraço!
Ricardo
Deixar um comentário