Você já tentou organizar tarefas e sentiu dificuldades em conseguir um resultado satisfatório? Parece uma coisa tão simples e nós conseguimos deixá-la bem complexa, às vezes.
Aqui está o terceiro artigo sobre a 12 coisas que fazem você perder tempo. Se você chegou neste artigo e ainda não viu os anteriores aproveite cliquei aqui, aqui e aqui.
Síndrome do super-heroi
Você, por vezes, cai na síndrome do super-herói e acha que vai poder resolver tudo sozinho? Cuidado! A armadilha pode ser grande e o tombo também. Pense bem como você quer se ver em alguns anos: atolado em trabalho ou podendo curtir a vida também?
No começo a batalha é divertida. Você produz, tem energia, entrega resultados e consegue desempenhar acima da média. A verdade é que esta energia tem um tempo limitado. A questão é, por quanto tempo você aguenta este pique?
Você é apenas uma pessoa
Entender que as tarefas existem e devem ser feitas é algo importante, mas não esqueça que você é uma pessoa só e que fazer tudo sozinho não vai ser saudável ao longo tempo.
Em um determinado momento você vai entender que você vai atingir o seu plateau e que você não consegue ir adiante. É aqui que você precisa ser humilde o suficiente e buscar ajuda.
Eu posso delegar para organizar tarefas
Neste momento você começa a analisar o que você pode delegar e o que pode ser desenvolvido de forma conjunta com outras pessoas. A força de um grupo ou de pessoas que estão ao seu redor, em casa ou no seu ambiente de trabalho, fazem com que você tenha mais força e mais dedicação consigo mesmo. Afinal você quer uma vida mais leve, não é mesmo?
Você pode distribuir este fardo com outras pessoas, seja no ambiente profissional ou no em casa. Tudo é trabalho coletiva e com a qualidade que você tanto deseja.
Seu dia ideal
Experimente pensar em como seria o seu dia ideal, aquele dia perfeito. Como ele seria para você? Certamente você quer um dia que as coisas fluam e que tudo possa ser desempenhado com toda a seriedade e qualidade possível.
Experimente pensar em fragmentar suas tarefas com prazos. Depois de pensar nos prazos e saber o que você quer fazer, divida estas tarefas em tarefas menores que complementam as tarefas centrais que irão te ajudar a se desenvolver mais e mais.
Com quem você vai poder contar, o que você poderá fazer sozinho e de que forma você irá distribuir esta tarefa para se desenvolver mais e mais. Observe como está sendo seu progresso e avalie o que pode ser aperfeiçoado e como algo pode ser feito de maneira mais otimizada.
O segredo para o sucesso
O segredo do sucesso nesta gestão de tarefas é você conseguir organizar as tarefas e parar de fazer tudo sozinho. Entenda que sozinho você não irá longe. Você pode atingir a perfeição (que não existe) sozinho, mas se você quiser ir longe, vá em grupo.
Aproveite, anote, pratique, refaça quantas vezes for necessário até conseguir ter o resultado esperado. Nem sempre a primeira versão será a melhor, ok?
Se gostou, aproveita para curtir o vídeo e nosso canal e não deixe de compartilhar com quem você gosta!!! :)
Deixar um comentário